LEOOG BRASIL -Fotos do Orkut


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Seundo o Wikipedia, ICQ é o programa de comunicação instantânea pela Internet que foi o mais popular durante anos. A sigla é um acrónimo feito baseado na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você". O ICQ foi o pioneiro desta tecnologia tendo sua primeira versão lançada em 1997 por uma empresa israelita chamada Mirabilis, fundada por Yair Goldfinger, Arik Vardi, Sefi Vigiser e Amnon Amir.

Em 1999 a AOL adquiriu a Mirabilis englobando o serviço. A empresa nunca se definiu sobre seu mensageiro instantâneo padrão e desenvolveu seu próprio: AIM ou AOL Instant Messenger. Esse é outro motivo da queda no número de usuários do ICQ e do crescimento e hegemonia do MSN Messenger nos últimos anos. Porém o ICQ continua ativo com uma equipe apresentando novas versões regularmente e com opções inovadoras como a troca de mensagens SMS de telefones celulares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.